quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ahaahah, ou como se diz agora "lol"

Rimo-nos às vezes sem razão. Somos iludidos pelo sorriso de quem está ao lado na tentativa de nos elevarmos à sua felicidade. Rimos por simpatia, por solidariedade, por empatia, porque “se pegou”.
Às vezes num sorriso estão marcas profundas de uma tristeza fria, crua, pura. Escondemos… Porque mais do que querer ser, queremos parecer felizes. A infelicidade é tida como uma inaptidão nata do indivíduo que é infeliz em relação às ambições de hoje: “Ser feliz…”.
Quem sorri demais esconde muito. Será preciso sorrir para se ser feliz?
Sim, é claro que sim…! Porque por mais tristes que estejamos o simples acto de sorrir, rir à gargalhada, extravasar os limites da decência no que toca ao riso, torna-nos mais felizes. O sorriso aquece-nos, conforta-nos.
No entanto o sorriso usa muito mais do que os lábios: Os dentes, as bochechas, a testa, os olhos… Os olhos... Espelho da alma como se diz!
O sorriso é uma máscara com a parte dos olhos recortada. Podemos sorrir, rir até, mas quando escondemos algo, quando estamos tristes esses dois buraquinhos não tapam nada… Mostram, fazem transparecer tudo!
Eu preciso de uma máscara para os olhos!
adoro o teu sorriso...

Sem comentários:

Enviar um comentário